segunda-feira, 20 de maio de 2013

Minotauro


Zeus, o deus dos deuses, apaixonou-se por uma mortal, Europa, que era uma princesa da Fenícia. Tiveram três filhos, sendo eles Minos, Radamanto e Sárpedon.
Minos, invocou Poseidon, o deus dos mares, para que ele dissesse que era o seu preferido e que por isso, deveria ser o rei de Creta. Para agradar Poseidon, ergueu-lhe um altar na praia e o aguardou. Poseidon enviou um enorme touro branco das águas com a condição de que Minos o sacrificasse.
 O pretencioso filho de Zeus, encantado com o animal, não cumpriu com a promessa de sacrificar o touro branco, e no lugar, mandou um animal do seu rebanho e sacrificou-o.
Poseidon vingou-se de Minos fazendo com que a esposa dele desse à luz um monstro, com corpo de homem e cabeça de touro. Surgiu assim o Minotauro.
Todos os anos, Atenas deveria enviar 7 homens e 7 mulheres para servirem de alimento para o Minotauro. Isso se devia ao fato de Atenas estar sob o domínio da ilha de Creta.
Para manter o Minotauro preso, Dédalo, pai de Ícaro, foi encarregado de construir um enorme labirinto.
Teseu, um jovem ateniense, pediu ao rei de Atenas, seu pai, que o enviasse para Creta no lugar das 14 pessoas que seriam sacrificadas.
Assim Teseu conseguiu entrar no labirinto e enfrentar o Minotauro. Após matá-lo, conseguiu sair com a ajuda de um novelo de lã entregue por Ariadne, que se apaixonara por Teseu.

Adelino Francklin

Sugestão de link:

1- Divirta-se com o jogo Monstros vs Deuses. Clique aqui.

0 comentários :

Postar um comentário